Não há momento nestes tempos de pandemia que não estejamos ouvindo e prestando muita atenção à fala dos experts. O contexto do coronavírus colocou holofotes bem acesos em todos os epidemiologistas, infectologistas e profissionais da saúde; são eles os experts dando entrevistas a todo tempo, mas também trabalhando ativamente nas agências sanitárias, nos laboratórios de produção de vacinas e em tantos outros espaços. Esta obra, no entanto, trata
dos experts em educação. Personagem chamado a opinar, dando diretivas aos governos sobre o modo de conduzir os sistemas escolares nacionais, que surgem desde meados do século XIX, pelo menos. Figura pouco estudada nos estudos brasileiros, os experts em educação revelam-se atores fundamentais para compreensão
dos processos e dinâmicas de elaboração de novos saberes para o ensino e para a formação de professores, oficializados em documentos curriculares. Na análise histórica nacional e internacional contida neste livro tem-se resultados que poderão em muito contribuir para o entendimento de como são sistematizados novos saberes, tendo em conta as ações dos experts, que se movimentam numa dada conjuntura política, social e econômica, no âmbito das relações travadas entre campos disciplinares e profissionais.
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